As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

Leis Naturais e Imutáveis - Ao desencarnar - Por Ulysses Claudio Pereira

Os atos praticados são registrados na esteira espiritual de cada um; quando a criatura vive condignamente, isso fica registrado. Ao chegar ao seu mundo espiritual, sente uma alegria imensa, se soube viver as duas vidas neste planeta, mas quando, desgraçadamente, não se sabe viver a vida material e a espiritual, o quadro é bem diferente.

“O ser humano precisa se conscientizar de que a Verdade está para todos. A Doutrina Racionalista Cristã é uma escola que ensina às criaturas como viver, como se desprender das coisas materiais" Luiz Alves Thomaz

Ao atingir esse mesmo mundo, caberá à consciência de cada um julgar os seus atos e a ninguém mais. Não há condenação eterna, nem inferno, nem purgatório, há, sim, lei de causa e efeito, à qual todos estamos submissos.


Não há seres privilegiados perante essas leis, todos respondem pelos teus atos, quer queira, quer não, porque são leis inalteráveis.

Tudo acontece quando impera a ignorância da lei das reencarnações. Se não existisse a lei das reencarnações, jamais o ser humano agiria de forma indigna, desumana, porque ao pensar que, morrendo o corpo físico, tudo se acaba, mas está aí o grande engano da parte espiritual.

Ao desencarnar quando não se tem corpo matéria, tem-se o corpo astral que é de matéria fluídica relativa ao mundo espiritual do desencarnado.

Qualquer ser humano ao proceder de usura, a ganância, a materialidade que impera mais alto ao usar de falsidade para com o semelhante. E ao desencarnar percebe-se que existe uma lei que se chama “causa e efeito”. É como a lei da gravidade, não podemos jogar nada para cima que tem endereço de volta. Assim são os nossos atos. E nossos pensamentos também têm endereço de ida e volta.

Leis Naturais e Imutáveis - Ao desencarnar
Por Ulysses Claudio Pereira