As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

Leis Naturais e Imutáveis - Pensamentos, vibrações e irradiações – Por Valdir Aguilera

O universo tem muitas dimensões. Não sabemos quantas. Em três delas está organizado o plano físico, onde se situam todos os corpos que podemos detectar com nossos órgãos e com os instrumentos de observação.

Em seu processo de evolução, as forças atuam sobre a matéria pertencente ao mundo próprio delas para produzir fenômenos. Em cada um desses mundos, a matéria tem uma densidade diferente, sendo cada vez menos densa quando se avança aos planos superiores.
A matéria própria do plano físico foi estruturada e organizada por forças atuando em matéria fluídica, que permeia todo o universo.

Os pensamentos produzem ondas de frequências variadas. Conforme a qualidade do pensamento, essas ondas ficarão retidas e confinadas no plano físico, ou poderão atingir planos astrais superiores.

O espírito encarnado é uma força que atua sobre o corpo astral, formado de matéria própria do mundo a que ele pertence. Por meio do corpo astral, o espírito atua sobre seu corpo físico.

Temos bastante conhecimento do que sejam e como são produzidos os fenômenos físicos, mas, não temos ideia da natureza dos fenômenos que ocorrem em planos superiores. Esse conhecimento estará ao nosso alcance nos mundos de escolaridade superiores ao mundo-escola Terra.
A natureza dos fenômenos que a força pode produzir depende do número de dimensões do mundo astral em que a força opera. Para aprender a produzir fenômenos de ordem elevada, as forças passam por mundos de escolaridade apropriados.

O pensamento é uma vibração do espírito. Toda vibração tem uma frequência associada, uma frequência própria. No caso de nossa experiência no varal, a frequência própria está associada ao comprimento do barbante e ao peso nele pendurado. No caso do pensamento, a frequência é definida pela qualidade do pensamento. E essa frequência pode ser observada por médiuns videntes, pois ela produz cores na aura da pessoa. Por exemplo, pensamentos inferiores produzem cor escura.

É assim que pensamentos idênticos – vibrações, frequências idênticas – entram em sintonia e "se casam" como ocorre com os pêndulos de garfo de nossa experiência. Pensar é atrair, nos ensina o Racionalismo Cristão. E é assim que a atração é feita: por identidade de vibração, de frequência.

Como no Universo nada está estático, isto é, tudo está vibrando, há uma cadeia infinita de vibrações em sintonia. E é uma sintonia harmônica que estabelece toda a sinergia do Universo.

É parte de esta seção responder a pergunta: O que são as irradiações? O que devemos entender por irradiações do espírito?
Do exposto até agora podemos encontrar facilmente a resposta a estas perguntas.

Sabemos que pensamentos são vibrações do espírito e que vibrações ocorrendo num meio produzem ondas que se propagam nesse meio. Ao vibrar, uma campainha emite ondas (sons) que se propagam no ar (o meio). Em outras palavras, ao vibrar a campainha irradia sons. Da mesma forma, o espírito ao vibrar emite ondas que se propagam (irradiam) num meio constituído de matéria fluídica. Irradiações são, assim, as ondas emitidas pelas vibrações do espírito.
Um atributo intrínseco da Força são as vibrações que ela produz. Quanto maior a variedade de vibrações, mais evoluída é a Força, quer ela esteja atuando no plano físico quer no astral. Para alcançar maior evolução, a Força deve se enriquecer de modos de vibrações.

No plano físico, a força evolui atuando em sistemas cada vez mais complexos. Quanto mais complexo o sistema sob domínio da força, mais variadas são as vibrações que ela pode produzir.

Já na condição de espírito, que é uma força altamente complexa que já atuou em todos os reinos da natureza, cada conhecimento adquirido é incorporado na forma de um novo tipo de vibração que ele é capaz de produzir. Adquirir conhecimento significa, então, enriquecer-se de vibrações.

Quanto mais variedade de vibrações um espírito pode produzir, mais luz ele emite.

Luz, portanto, é uma medida do grau de evolução do espírito. Luz produz cores, e a cor branca é a combinação de todas as cores. É esta, portanto, a cor emitida pelos espíritos mais evoluídos.

Leis Naturais e Imutáveis - Pensamentos, vibrações e irradiações
Por Valdir Aguilera
Fonte: Planos Astrais e Vibrações da Força

Se puder visite o site do Professor Valdir Aguilera, para artigos, biblioteca, curiosidades, passatempo, e muito mais!