As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

Leis Naturais e Imutáveis - Polarização, Atração, Coesão e Junção - Por Carlos Yates e Wilson Candeias

c) POLARIZAÇÃO, ATRAÇÃO, COESÃO E JUNÇÃO

c1) Polarização

Entende-se como polarização, a vibração de ondas de luz ou outra radiação vibratória refletiva linear, circular, e/ou elípticas que estão a chegar a todo instante, portanto ficam espargidas em qualquer ambiente.

c2) Atração

Pode-se dividir a atração em:
Magnética, força que atrai ou inclina-se;

Molecular, corpos que se atraem e se sustentam unidos;

Química, que existe entre os corpos de natureza diversa, e tendem a combinar-se formando compostos;
Física é força de adesão entre um sólido e um líquido;

Elétrica, energia natural, ligada aos elétrons, que se manifesta por atrações e repulsões, que resultam em polos elétricos, portanto, fenômenos que se manifestam nos corpos, quando friccionados, comprimidos, batidos ou aquecidos, nas composições e decomposições químicas na atmosfera.

"Quem pensa bem atrai o bem e quem pensa mal só pode atrair o mal. Também se poderia dizer simplesmente: PENSAR É ATRAIR.", Antão José Lopes da Luz

c3) Coesão


Força em que as moléculas dos corpos se ligam mutuamente.


c4) JUNÇÃO

Quanto às substâncias inorgânicas, na formação do núcleo central da célula, ocorre pelo processo de osmose, formando-se outros corpos, que, de espécie em espécie, com a carga natural de eletricidade estática, originam a "vibratilidade", que é a causa das sucessões das formas na matriz etérea, que as transmite à "força", que é impulsionada para frente. Imaginemos como exemplo o peixe que navega pela "vibratilidade", a forma mais elementar do correspondente a um "anseio". Hoje, podemos dizer que, equivale ao instinto que nos joga cegamente para frente sem ouvir a razão.



A polarização atrai os elementos afins das forças cósmicas – luz, calor, sons, eletricidade estática, ventos e umidade, que tem o poder de aumentar a memória retentiva, fornecendo a necessária transformação para a evolução que gera as "necessidades", de onde as espécies vão gerando novas formas adaptadas às melhores condições evolutivas.

"Necessidade é o termo empregado para se referir ao todo da realidade, existente em si e por si, que age sem nós e nos insere na sua rede de causas e efeitos, condições e consequências." Marilena Chauí em Filosofia - 2001:358.

Os "anseios" do plano físico pode-se dizer que estão na "alimentação", que proporcionam a troca de células. Os "anseios" no plano espiritual, "plano criador" ou "força criadora" pode-se dizer que estão na troca de "elementos fluídicos" e criam a energia correspondente, ou seja, renovam a necessidade de conquistar novos valores.

Os "reflexos" das forças cósmicas – luz, calor, sons, eletricidade, ventos e umidade – nos fragmentos de matéria que volteiam habitualmente no ar, como partículas de poeira, cientificamente chamados de "corpúsculos", juntando-se a "fungos" migrados dos mares, formaram duas formas de vidas; a "fixa" e a "vibrátil".
A "fixa" fincou os pés no chão, recolhendo nutrientes e minerais do solo, desenvolveu-se, é conhecida como reino vegetal que, através
do processo conhecido como fotossíntese, formando-se carboidratos a partir de bióxido de carbono e água, nas células clorofiladas das plantas verdes, sob a influência da luz, com o desprendimento fotoquímico de oxigênio, purificou o ar e criou condições de vida para a vida "vibrátil", ou reino animal com uma grandiosa variedade de espécies que são laboratório onde a força se depura e emerge a luz do raciocínio tornando-se a parcela inteligente que caracteriza o hominal.

Leis Naturais e Imutáveis - Polarização, Atração, Coesão e Junção

Por Carlos Yates e Wilson Candeias