As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

Leis Naturais e Imutáveis - Pensar é atrair - Por Antão José Lopes da Luz

O universo é composto por dois princípios fundamentais: A força – é o princípio inteligente, imaterial, ativo e transformador. A matéria é o elemento passivo e plasmável. É inerte e a partícula de força (princípio inteligente) que a incita, anima e movimenta, utiliza-a para evoluir, através dela.

A partícula da Inteligência Universal (Força), a dado momento se individualiza dessa Força Criadora e vem a um planeta físico para processar seu progresso e um dia regressar à sua fonte de origem. Portanto, sempre fomos e continuaremos a ser parte integrante dessa FORÇA TOTAL.

È um longo trabalho que, como facilmente se poderá compreender, não pode ser levado a cabo no período de uma única encarnação que poderá ser comparado a uma gota no oceano, tendo em vista que a evolução é constante e eterna. O espirito muito terá que se aperfeiçoar para, num futuro distante, a sua luz poder se confundir com a luz imensa da FORÇA CRIADORA.


Nós, – o Racionalismo Cristão -, não somos seita nem religião, mas tudo isso fazemos questão de ensinar a quem, de boa vontade, se interessar a compreender e estudar os princípios racionais e científicos divulgados pelo Racionalismo Cristão.

O mundo Terra é envolvido por duas correntes: A do bem e a do mal. Não existe ponto morto, isto é, todo e qualquer ser humano terá que vibrar em harmonia com apenas uma delas. E, como isso ocorre?

O Universo é regido por leis comuns, naturais e imutáveis que tudo regem. Uma dessas leis é a da atração. Nos primeiros anos do ensino escolar ensinam aos meninos a lei física da atração e todos compreendem, através de demonstrações simples, a sua realidade.

No entanto, essa lei é muito mais abrangente. Outrossim, existe a chamada lei psíquica de atração, porque se aplica a fluidos e ao pensamento.

Foi preciso que encarnasse neste mundo um espírito altamente evoluído para vir fazer essa demonstração, através de correntes fluídicas, devidamente organizadas pelas forças do Astral Superior.

Foi, portanto, a partir dos estudos de Luiz de Mattos que a lei de atração, aplicada aos fluídos, começou a ser divulgada, o que ocorre em todas as reuniões públicas e de desdobramento nas filiais do redentor.

Como já foi dito, ninguém escapa a essa lei. A todos se aplica, consciente ou inconscientemente. Com propriedade poder-se-ia dizer: “EU PENSO, LOGO ATRAIO”.

Conforme o ser pensar, assim ele atrairá. Por isso se diz que quem pensa bem atrai o bem e quem pensa mal só pode atrair o mal. Também se poderia dizer simplesmente: “PENSAR É ATRAIR”.

Leis Naturais e Imutáveis - Pensar é atrair
Por Antão José Lopes da Luz
Presidente Casa Racionalista Cristã Filial Seixal, Portugal

Fonte: