As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

Leis Naturais e Imutáveis – Plano da espiritualidade – Por João Batista Silva

Leis Naturais e Imutáveis no plano da espiritualidade.

Para uma compreensão superior do que seja As Leis Naturais e Imutáveis que regem o Universo é preciso quê:

a)     Tenhamos o grau evolutivo suficientemente desenvolvido para podermos através dos nossos atributos espirituais, dentre os quais, o atributo da percepção, auxiliada pelos demais atributos, como a inteligência, o raciocínio, a sensibilidade, perceber a lógica da atuação dessas leis regendo o Universo desde o microcosmo ao macrocosmo, da menor partícula atomizada ao sistema planetário com as bilhões de galáxias com seus bilhões de estrelas e planetas estando o tudo e o todo subordinadas as Leis Naturais e Imutáveis, sem as quais, imperaria o “Caos”.

b)     Uma vez identificadas essas leis, perceberemos que a Inteligência Universal, que chamamos de Grande Foco, cuja natureza, devido ao nosso baixo nível de consciência espiritual evoluída, não permite ainda, que compreendamos o que impera no Astral Superior, enquanto, não galgarmos os graus evolutivos superiores que nos qualifiquem para tanto.

c)      Assim sendo, a Lei da Evolução, estabelece um princípio de igualdade e de oportunidade a toda partícula encarnada que a sua custa promove seu crescimento espiritual, quando, consciente usa seu livre arbítrio para o bem.

d)     Já a Lei da Atração, se realiza pela vibração do pensamento emitido pelo espírito, que atrai para junto de si, sentimentos afins.

Que são identificados por espíritos isolados ou das correntes fluídicas que perambulam no astral inferior, procurando as afinidades de sentimentos, para se aproximarem do emissor do pensamento, o intuindo e avassalando, seja ele um médium indisciplinado! Ou não!

e)     A Lei de Causa e Efeito determina que uma ação que produza uma causa! Ela a ação que produziu a causa receba uma reação. Pois, bem, essa reação é o efeito da causa. Seja no campo material ou no campo espiritual. A Lei de causa e efeito, portanto, reflete na prática o resultado do uso do livre arbítrio feito pelo espírito, estando ele encarnado num corpo humano. Ou, quando desencarnado sem o corpo humano e permanece no astral inferior adquirindo dívidas espirituais ao atrasar a evolução de espíritos encarnados.

Sendo que: - Os efeitos poderão ser sofridos numa atual encarnação ou em reencarnações posteriores. Pois, não existe perdão para dívidas espirituais.

f)      Enquanto a Lei do Esquecimento ajuda o espírito executar o planejado no seu mundo de estágio, a cada reencarnação num mundo escola, esquecido de inimigos, com os quais poderá se reconciliar favorecido com novos laços afetivos de solidariedade normalmente desenvolvidos dentro de uma nova família, e assim, beneficiado pela lei do esquecimento, se reconciliar com inimigos irreconciliáveis.

g)     Enfim, as Leis Naturais e Imutáveis norteiam o espírito na sua trajetória evolutiva.

Cuja evolução prossegue nos mundos superiores da espiritualidade à medida que aperfeiçoa a sua evolução que é eterna e não termina nunca.

Leis Naturais e Imutáveis - Plano da espiritualidade.
Por João Batista Silva