As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

Leis Naturais e Imutáveis - Presente Eterno - Por Carlos Yates e Wilson Candeias

b) PRESENTE ETERNO

As leis naturais e imutáveis ou forças cósmicas do universo também estão no espaço vazio, ou vácuo gravitacional, onde não se conta tempo, entre galáxias diferentes, aparentemente independentes, mas interligados entre si, tão desconhecidos para nós simples humanos, que, caminhamos pela contemporização dos centros de pesquisas internacionais.
Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica

Também entendemos que a formatação do universo é extremamente complexa, longe de ser desvendado na sua totalidade, abarrotado de sistemas solares em eterna expansão, com sistemas solares com vários sóis interagindo no sistema gravitacional de seus satélites e planetas.

Vale lembrar aqui que, numa das citações populares do filósofo Jesus de Nazaré, onde ele apregoava "a casa de meu pai tem várias moradas", pode-se entender ou tratar-se de uma afirmação da evolução dos mundos e a expansão do universo.

Segundo a física Julia Tieko Fujimoto em seu artigo Gravitação Universal, (2006), "A teoria da gravitação de Einstein foi capaz de prever o desvio de luz de algumas estrelas, ao passar próximo ao Sol. Segundo a teoria de Einstein, esse desvio não é causado pela força de atração, mas como o espaço em volta do Sol está deformado, o raio de luz apenas acompanha a curvatura existente. A confirmação experimental de que o Universo é curvo só foi possível em 1987. De acordo com Hallyday (1994), fazendo uma retrospectiva sobre gravitação, os estudos de Galileu, a teoria de Newton e a de Einstein que prevê duas possibilidades para o futuro, a expansão infinita do Universo até certo limite e depois, a contração do mesmo até voltar ao estado inicial, à história da gravitação está longe de chegar ao fim."
Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica

Assim, o universo em contínua e infinita expansão; galáxias girando em espiral gerado pela força centrífuga; de gases ao sólido recheado de vida, seja mineral, vegetal, animal e de elementos fluídicos, ou apenas pode-se afirmar que o universo é composto de força e matéria em eterna expansão, manifestando-se por ciclos na formação de novos mundos, que em nosso calendário podem estar acontecendo em bilhões de anos.

Segundo o Engenheiro José Gonzalo Villaverde Couto em seu artigo Introdução ao estudo da Composição do Universo segundo a essência das revelações espirituais comparado com o status da ciência contemporânea, (2010)
Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
"Dentro então das leis naturais que regem o Universo, a ciência contemporânea discute, hoje, vários mecanismos e admite que no âmago do Universo ocorra constantemente uma transformação contínua de matéria em energia.

Esta transformação ocorre tanto no centro de buracos negros, a chamada radiação de Hawking, como nas explosões de supernovas ou através de outros mecanismos, dando como resultado, desta transformação, a fonte ou a origem das partículas que compõem a "radiação cósmica", energia esta que é espargida, constantemente em todas as galáxias, inclusive na nossa."
Também é de conhecimento de todos que o tamanho do universo é incomensurável, existem mundos de diferentes tamanhos e de diferentes estágios, em diferentes galáxias, são milhares em formação. Comparando o tamanho do nosso planeta com outros, o nosso pode ser comparado à cabeça de um alfinete, ou perante outros, o nosso pode ser visto como um gigante.

Assim, se pode afirmar que, dentro da lógica comum, natural e imutável, no universo, todos os mundos habitados, espiritual ou materialmente, estão em evolução.

Se observarmos nosso planeta, a Terra é um pequeno universo, podemos encontrar nela, locais com temperaturas elevadas e outros de baixas temperaturas. Há vulcões, planícies, locais secos e outros úmidos, locais favoráveis à formação da vida e outros onde a vida do homem é praticamente impossível, ainda, há locais onde a vida está degradada, mas, pelas leis naturais e imutáveis, a vida regenera-se.



Tomemos por exemplo, quando estamos no polo norte, estamos em pé, da mesma forma quando estamos no polo sul, também estamos em pé. Então, existe uma ordem natural e lógica no universo, que pela lei da gravidade, tudo nos parece plano, mas a nossa inteligência é muito pequena para imaginar a imensidão da galáxia a qual pertence nosso planeta, assim uma partícula de pó de areia perdida dentro de nossa galáxia, pode pertencer a outra galáxia e, assim por diante, portanto temos muito por conhecer.

A medida usada para calcular distâncias é a velocidade da luz, ou seja, para calcular um ano-luz, toma-se por base a velocidade de trezentos mil quilômetros por segundo, por exemplo; 1m = 60s / 60x300km/s. Então podemos afirmar que, em um minuto a luz viaja aproximadamente 18.000.000 de quilômetros.

Nossa galáxia tem um diâmetro aproximado de cem mil anos-luz. Para nossa matéria física, essas distâncias são tão astronômicas que, por si própria, é impossível certificar distâncias no vácuo gravitacional, é o mesmo que afirmar; "no vácuo gravitacional o tempo está parado", ou seja, "o que há é o presente eterno", assim podemos comprovar que, "pelo aspecto físico a matéria a olho nu nos parece inerte, mas do ínfimo ao infinito do macrocosmo, a matéria ganha vida na lógica dos movimentos".

Leis Naturais e Imutáveis - Presente Eterno
Por Carlos Yates e Wilson Candeias