As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

Leis Naturais e Imutáveis - Elemento Fluídico - Por Carlos Yates e Wilson Candeias

a) ELEMENTO FLUÍDICO - Fenômeno natural e imutável

É o elemento fluídico que nos liga ao nosso ponto de partida, ou seja, é o elemento fluídico que conecta o espírito encarnado ao seu mundo de evolução do qual faz parte, porém é somente através do pensamento que o espírito se utiliza do elemento fluídico para atingir seu mundo próprio, que podemos também chamá-lo de mundo de estágio, ou mundo de luz porque lá está gravada a verdade sobre si.

"Sabemos que pensamentos são vibrações do espírito e que vibrações ocorrendo num meio produzem ondas que se propagam nesse meio. Ao vibrar, uma campainha emite ondas (sons) que se propagam no ar (o meio). Em outras palavras, a campainha irradia sons. Da mesma forma, o espírito ao vibrar emite ondas que se propagam (irradiam) num meio constituído de matéria fluídica. Irradiações são, assim, as ondas emitidas pelas vibrações do espírito." Valdir Aguilera

Porém, é a Luz Astral que representa a força inteligente que enche o espaço infinito, e não pode ser confundida com a luz emitida pelos corpos solares existentes no Universo.

"Existe um tipo de trabalho que todo ser humano exerce, mas que é invisível até mesmo a ele próprio: é aquele feito silenciosamente por seu espírito no âmago do organismo." Glaci Ribeiro da Silva, 2007

Podemos lembrar que a percepção dessa força inteligente que nos rodeia é real para todos os seres encarnados. Por exemplo, há criaturas humanas que ao menor sofrimento, ou contrariedade, instintivamente, erguem braços e mãos, como que, clamando ou agradecendo por ajuda de um suposto elemento de salvação para suas aflições, então, pode-se dizer que há um envolvimento elementar, algo a nos cercar, mas esta atitude ainda é totalmente insuficiente para a percepção e benefício completo do elemento fluídico, devido ao desconhecimento sobre a dualidade "Força e Matéria", pois dependendo dos pensamentos, os elementos fluídicos estão contaminados com elementos grosseiros e pesados da crosta terrestre.

"Estas partículas, que estão sendo liberadas permanentemente no Universo, também estão presentes no núcleo de cada partícula atômica. Entretanto, essas partículas, somente irão interagir com outras partículas da mesma faixa de frequência, que compõem as atmosferas dos mundos espirituais do astral superior de graus mais inferiores." Moyses Martins Ribeiro, Reflexões 2008.

Felizmente existe a prática da limpeza psíquica e ao elevar-se os pensamentos através das irradiações, acontece a corrente fluídica, onde os Espíritos do Astral Superior transmitem as pessoas presentes o elemento fluídico desses mundos mais elevados. São vibrações em forma de intuições de benquerer que geram saúde, bem-estar e renovam os desgastes diários. Portanto, é assim que Espíritos do Astral Superior beneficiam a todos com o esclarecimento espiritual tão necessário a qualquer um, para que descubram suas imperfeições, apurando seus valores, trocando as incertezas pela segurança, a indolência e o medo pela vontade de lutar e vencer ao desconhecido.

"Os trabalhos de limpeza psíquica são muito importantes para este mundo, inclusive para que possamos intuir as pessoas de bem, para chegarem ao esclarecimento tão necessário neste mundo, onde campeiam a decadência moral, os erros, unicamente por falta de esclarecimento espiritual." Antônio Pinheiro Guedes, 1992.

Leis Naturais e Imutáveis - Elemento Fluídico - Fenômeno natural e imutável
Por Carlos Yates e Wilson Candeias